CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL – REGIÃO 03

Durante o Campeonato Brasileiro da Região III, ocorrido em Betim (MG) nos dias 02 e 03/abr, o “repórter” do Troca de Pegadas (canal Golden Score) e também coordenador estadual de veteranos, Sandro Almada, entrevistou personalidades da CBJ e presidentes de federações. Mais do que uma entrevista, foi um bate-papo agradável.
Sílvio Acácio Borges, presidente da CBJ, ao lado do presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ), Luiz Augusto Teixeira, mostrava-se satisfeito com o evento como um todo. O presidente da FMJ expressou um sentimento de dever cumprido, ressaltando o trabalho em equipe com harmonia e união.
Marcelo Ornelas, presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU), destacou a grande presença de atletas e do público, sendo isso um motivo de bastante alegria, confirmando que estamos superando a pandemia.
A gerente de competições da CBJ, Thiara Bertoli, comentou que o campeonato foi bem-organizado e contou com uma grande receptividade por parte dos mineiros. Destacou também que, para a criançada sub-13 e sub-15, é o primeiro evento organizado pela CBJ após interrupção por pandemia.
Aproveitando a oportunidade, Marcelo Ornelas comentou sobre os Campeonatos Sulamericano, Panamericano e Open de Veteranos que acontecerão entre os dias 11 e 15/mai em Lauro de Freitas (BA). O evento vem sendo organizado com muito carinho e dedicação para que seja um momento inesquecível para todos os participantes.
Com relação aos Veteranos, o presidente Luiz Augusto, comentou que toda a diretoria da FMJ vem apoiando a classe e que estará presente no treino conjunto dos veteranos em Varginha (MG) nos dias 30/abr e 01/mai. Esse treino faz parte da preparação dos veteranos mineiros para as competições internacionais na Bahia em maio e é aberto aos atletas de outros estados também, principalmente do norte de São Paulo, devido à proximidade com a cidade de Varginha.