Parceiros FMJ

FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDÔ
Juntos Somos Mais Fortes
Saiba Mais
FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDÔ
Juntos Somos Mais Fortes
Veja Mais
FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDÔ
Juntos Somos Mais Fortes
Veja Mais
Previous
Next

Judoca Mineiro é prata no Mundial de Judô Veteranos 2023

O “ABU DHABI WORLD CHAMPIONSHIPS VETERANS 2023” foi realizado em Abu Dhabi (Emirados Árabes), entre os dias 31/10 e 03/11. O evento contou com a participação de 6 continentes, 63 países e 973 competidores, entre homens e mulheres nas respectivas classes de idade e categorias de peso. O Brasil conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas. A delegação brasileira foi composta por 51 judocas e subiu ao pódio 27 vezes mostrando seu alto Ler mais…

32ª Copa Betim Open de Judô: Uma Vitrine de União e Talentos Inclusivos

O final de semana, entre os dias 26 e 27 de agosto, entrou para a história como um marco esportivo que ultrapassou as fronteiras tradicionais. A Copa Betim Open de Judô, realizada no prestigiado Ginásio Poliesportivo Divino Braga, não somente quebrou recordes com mais de 1.200 participantes, mas também foi um testemunho vivo da união e diversidade que compõem o judô brasileiro. Promovida pelo Judô Águia Branca, em parceria com a Federação Mineira de Judô Ler mais…

Por admin, Há

Encontro Nacional de Kodanshas, Árbitros e Tecnicos – 2023

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou o Encontro Nacional do Judô Brasileiro 2023, que reuniu Kodanshas, Presidentes de federações, árbitros, praticantes de Kata, lutadores da Classe Veteranos e treinadores, que aconteceu de 16 a 18 de agosto em Pindamonhangaba/SP. Diante da relevância do evento a Federação Mineira de Judô (FMJ) marcou presença e se destacou com várias ações, dentre elas: promoções dentro do seu quadro de arbitragem, promoção de Kodanshas, participação das reuniões de Ler mais…

Equipe Médica atuante no Torneio Aniversário da FMJ

No último dia 17 de junho a Federação Mineira de Judô comemorou seu aniversário de 62 anos em grande estilo reunindo atletas, treinadores, gestores, árbitros, oficiais técnicos e entusiastas do esporte em um evento emocionante. Houve muitas disputas, combates acirrados frente a uma plateia vibrante e a presença de uma equipe médica preparada para atender e resolver questões relacionadas à saúde dos atletas. Essa equipe é composta por médico, fisioterapeutas e estagiários, sempre atentos na Ler mais…

CURSO IJF ACADEMY – PINDAMONHANGABA/SP – 2023

A instrução é dividida em duas etapas, sempre na língua inglesa, sendo a primeira de forma on-line, com duração aproximada de 5 meses, na qual os candidatos assistem a aulas virtuais e respondem avaliações semanais referentes a cada tema. Em um segundo momento, aprovado na primeira parte, o candidato estará habilitado para o curso presencial no tatame. A coordenação do curso é feita pelo Sensei Daniel Lascau, Diretor de arbitragem da FIJ. De acordo o Ler mais…

COPA SÃO PAULO DE VETERANOS E KATA – 2023

Domingo, 26 de março, no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo, foi realizada a Copa São Paulo de Veteranos e Kata. Esse tradicional evento, considerado um dos mais difíceis do Brasil, contou dessa vez com 486 atletas participantes de várias estados. Minas Gerais se fez representar por somente 2 atletas e ambos subiram no degrau mais alto do pódio: Luis Fernando Martins Lanna, atleta do Barroca/Judocon, foi campeão na classe Ler mais…

DESAFIO INTERNACIONAL DE JUDÔ VETERANOS – 2023

Desafio Internacional de Veteranos 2023 Em paralelo ao Treinamento Nacional, foi realizada a 6ª edição do Desafio Internacional de Veteranos que aconteceu no dia 4 de fevereiro e teve a participação de 2.658 judocas do continente americano. O evento é tradicional no calendário dos veteranos e, anualmente, tem como objetivo reunir atletas para um grande treino, promovendo a qualidade de vida por meio do judô, seus benefícios físicos e sociais. Em 2023, participaram 12 países como: Brasil, Ler mais…

Por admin, Há

TREINAMENTO NACIONAL DE VETERANOS – 2023

Treinamento Nacional de Veteranos 2023 Entre os dias 02 e 05 de fevereiro, a cidade de Pindamonhangaba (SP), principal centro de treinamento da Seleção Brasileira de Judô foi sede do Treinamento de Campo Nacional de Veteranos de 2023, em sua segunda edição. O evento reuniu 175 judocas de 17 estados diferentes e, para marcar o início da temporada dos veteranos em âmbito nacional, durante os 4 dias de evento ocorreram 6 treinamentos, palestras e homenagens Ler mais…

Por admin, Há

SENSEI GERALDO BRANDÃO DE OLIVEIRA – KODANHA 8º DAN

Sensei Brandão, como é mais conhecido, nasceu no dia 31 de agosto de 1948 em  Belo Horizonte, filho de Jacy Brandão de Oliveira e Conceição de Andrade Silva. Iniciou a praticar Judô no Centro Esportivo Lutadores Unidos (CELU) no dia 30 de julho de 1960, tendo como professor o Sr. Edson Isoni, considerado por ele como um segundo pai. A indicação ocorreu pelo Professor Hitler Fouad Curi, amigo do pai. Começou a competir muito cedo Ler mais…

SENSEI JOSÉ NONATO DA CUNHA – KODANSHA 7º DAN

Sensei Nonato nasceu no dia 04 de janeiro de 1955 em Belo Horizonte (MG), filho de  José Alves da Cunha e Conceição dos Santos Cunha. Iniciou sua carreira com o Prof. Adão Álvares de Menezes e Sebastião Moreira Pinto na Guarda Mirim de Belo Horizonte em 1969 e logo depois transferiu-se para o CELU – Centro Esportivo Lutadores Unidos do Prof. Edson Isoni. Foi graduado em faixa preta 1º dan em 1971. Em 2021 promovido Ler mais…