Equipe Médica atuante no Torneio Aniversário da FMJ

No último dia 17 de junho a Federação Mineira de Judô comemorou seu aniversário de 62 anos em grande estilo reunindo atletas, treinadores, gestores, árbitros, oficiais técnicos e entusiastas do esporte em um evento emocionante. Houve muitas disputas, combates acirrados frente a uma plateia vibrante e a presença de uma equipe médica preparada para atender e resolver questões relacionadas à saúde dos atletas. Essa equipe é composta por médico, fisioterapeutas e estagiários, sempre atentos na orientação, no atendimento e na prevenção de lesões. Os profissionais atuaram da melhor forma possível em todos os momentos: no momento do aquecimento dos judocas, durante os combates quando solicitado pela arbitragem e inclusive após o término das lutas, quando necessário.
O médico Kássio Lohner Prado, os fisioterapeutas Júlia Stephanie de Souza Matos, Luís Augusto Ferraz de Souza e Rafael Persichini Freire e os estagiários em fisioterapia Carolina da Silva Santos e Raphael Santiago Santos deram suporte e atenção no atendimento aos atletas. A presença desses profissionais foi essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos competidores, além de proporcionar um atendimento imediato e especializado em caso de lesões e urgências/emergências médicas. “O Judô é uma luta de contato, que demanda dos atletas realizarem técnicas complexas na luta em pé (Tachi waza) e na luta no solo (Ne waza), o que pode resultar em traumas e torções em situações de excepcionalidade.

Por isso é de extrema importância a manutenção e a presença dos profissionais capacitados do Departamento Médico da entidade no Torneio” diz o Diretor Médico da FMJ, Dr. Eduardo Gonçalves, praticante do esporte há 37 anos.

O presidente da Federação Mineira de Judô, Dr. Luiz Augusto Martins Teixeira, cirurgião dentista, durante sua fala na abertura do Torneio engrandeceu e manifestou seu agradecimento ao Departamento Médico. Destacou a importância da equipe e toda a dedicação, o comprometimento e o profissionalismo dos envolvidos. E finalizou afirmando que a segurança e o bem-estar dos atletas durante a competição é a prioridade da entidade.