Encontro Nacional de Kodanshas, Árbitros e Tecnicos – 2023

Exame Nacional de Kata Pindamonhangaba Ago 2023

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou o Encontro Nacional do Judô Brasileiro 2023, que reuniu Kodanshas, Presidentes de federações, árbitros, praticantes de Kata, lutadores da Classe Veteranos e treinadores, que aconteceu de 16 a 18 de agosto em Pindamonhangaba/SP.

Diante da relevância do evento a Federação Mineira de Judô (FMJ) marcou presença e se destacou com várias ações, dentre elas: promoções dentro do seu quadro de arbitragem, promoção de Kodanshas, participação das reuniões de Presidentes e Kodanshas e aprovação para o exame de juiz de Kata.

Dentre os destaques vale salientar as convalidações do Sensei Almir Graciano e do Sensei Dr. Luiz Augusto Martins Teixeira, presidente da FMJ, a árbitro ASPIRANTE FIJ. A arbitragem mineira vem crescendo gradativamente, com novos árbitros iniciando a carreira e árbitros experientes alçando posições de relevante prestigio.

Em se tratando de arbitragem não poderíamos deixar de parabenizar e nos alegrar com a promoção do Diretor de arbitragem e Diretor médico da FMJ, Sensei Eduardo Gonçalves, a juiz nacional de Kata (Nage No Kata e Katame No Kata), após realizar prova escrita e prática.

Como destaque temos ainda a honra de parabenizar o Sensei Edmilson Leite Guimarães e o Sensei Floriano Almeida pela merecida e justa promoção ao 8º Dan, graduação que confere a ambos um lugar de evidência nacional e reconhecimento pelo vasto trabalho e dedicação ao Judô brasileiro.

O encontro foi um sucesso, sobretudo para os mineiros que obtiveram destaque e reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado dentro e fora do estado. Além de todas as honrarias o evento traz a oportunidade de reencontrar amigos, federações coirmãs, trocar experiências e confraternizar com judocas de todo o país