Parceiros FMJ

Veja Mais
Veja Mais

16ª Copa Rio Internacional de Judô

A Copa Rio Internacional de Judô, realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e chancelada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já recebeu milhares de competidores ao longo dos seus 15 anos. Entre eles, estiveram grandes ícones do judô brasileiro como Aurélio Miguel, Carlos Honorato, Flavio Canto, Rogério Sampaio e Tiago Camilo.

A 16ª edição realizada neste final de semana, 23 e 24 de julho, contou com mais de 1.000 atletas do Sub13 aos Veteranos, de 138 clubes, de 20 Estados e do Distrito Federal e um atleta da Argentina. Também contou com uma grande delegação do Judô Inclusivo comandada pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI), atualmente presidida pelo nosso estimado Sensei Eduardo Nascimento.

Só de Veteranos foram 151 participantes. Na classificação geral dos Veteranos, o 1º lugar ficou com Flamengo (RJ), o 2º com o ICI (SP) e o 3º lugar com o Pinheiros (RJ). Sensei Oswaldo Simões, um dos responsáveis pela organização da Copa, comentou: “Obrigado a todos os Veteranos que se deslocaram de seus estados para fazerem o brilho da Copa Rio Internacional, sem vocês o brilho não seria igual… Parabéns a todos…”

Na imagem ao lado, temos: Sensei Oswaldo Simões e representantes do ICI (Cristian Cezário, Coordenador Nacional de Veteranos CBJ), Flamengo e Pinheiros.

O Judô Mineiro Veteranos foi brilhantemente representado por 6 guerreiros que trouxeram 5 medalhas para casa:

– Ouro 🥇Henrique Bachur (Judocon Barroca);

– Prata 🥈Hidehiro Obata Jr (Judocon Barroca);

– Bronze🥉🥉🥉Leonardo Guerra (Judocon Barroca), Ricardo Ordine (AJDM – Itanhandu) e Vinícius Morais (Águia Branca).

Além deles, Ricardo Fagundes (Judocon Barroca) ficou em 4º lugar.

Parabéns aos nossos guerreiros e suas agremiações. Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata que será realizado em Joinville (SC) nos dias 06 e 07 de agosto próximo. Maiores informações podem ser obtidas com o Coordenador de Veteranos da Federação Mineira de Judô, Sandro Almada.

Sobre os recentes eventos para Veteranos, Sandro Almada comentou: “A classe de Veteranos vem crescendo exponencialmente no mundo e, particularmente, no Brasil. Os eventos estão cada vez mais cheios e melhor organizados. O Judô Mineiro Veteranos ao longo dos anos tem tido participações modestas, porém em franco crescimento e alcançando brilhantes resultados e contamos com total apoio da FMJ”.

Os próximos eventos para Veteranos são:

– 30/07 (14h) – Treino aberto no Judô São Geraldo.

– 05 a 07/08 – Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata.

– 20 e 21/08 – 31ª Copa Betim (de Sub05 a Veteranos e Treinamento de Campo.

Sigam nosso Instagram @judomineiro_veteranos

Juntos Somos Mais Fortes.